14 de fevereiro de 2013

As vantagens de ser invisível


Sinopse

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.


Título original: The Perks of Being a Wallflower
Lançamento: 8 de setembro de 2012 (mundial)
Diretor: Stephen Chbosky
Nacionalidade: EUA


Comentários

Comecei assistí-lo pensando que ele abordaria um assunto, mas logo no início percebi que seria outro. Eu não li o livro ainda, mas ao assistir o filme me deu muita vontade de lê-lo, mas já li que a atmosfera é outra (apesar do autor do livro ser o roterista e diretor do filme).
O filme trata basicamente de um garoto depressivo, Charlie, que não tem amigos, e que esta começando o ensino médio.
Charlie finda por fazer amizade com um grupo de alunos do 3º ano, em especial com dois irmãos, Patrick e Sam. Essa amizade será a principal trilha do enredo.
É um filme que tem um ar leve, mas que apresenta um densidade que pode ser desconfortável. O filme aborda temas como depressão, tentativa de suicídio, abuso emocional/físico/sexual, bullying, homossexualismo e transtorno pós-traumático, com delicadeza.

Adoro filmes que tratam de temas fortes com delicadeza, e isso não é tão fácil de fazer como parece.

A maioria das pessoas não percebe quando há uma pessoa com problemas ao lado delas, ou não querem perceber, ou não sabem o que fazer ou que fazer quando percebem. E isso existe no filme.
Esse foi um filme que me cativou, talvez se eu assistí-lo de novo ele não gere o mesmo efeito em mim, mas gostei de tê-lo assistido.
É um filme em que você deve estar aberto as nuances. Ele te indica o que vai acontecer muito antes disso acontecer, não apresenta muitas surpresas, mas sim uma reflexão.

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário